Esportes

Minotauro sofre com envergadura de ‘gigante’ holandês e perde no Rio

“Tenho que tomar cuidado com a distância”, disse Antonio Rodrigo Minotauro em entrevistas antes da luta deste sábado (1º) contra o holandês Stefan Struve, que mede 2,13 m. Ainda que não fosse novidade, a envergadura do “gigante” foi decisiva para sua vitória no UFC 190, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Struve venceu por decisão unânime dos juízes.

Ao longo dos três assaltos, Struve atravessou a defesa de Minotouro com socos diretos e chutes certeiros de longa distância. O brasileiro chegou a cambalear com alguns deles, mas evitou a queda. Os chutes na altura do estômago entraram com facilidade, e o cansaço de Minotouro ficou evidente.

O tamanho do holandês também fez com que as tentativas de Minotauro de levar a luta ao solo, onde sua técnica é exímia, não tivessem sucesso. Sem conseguir fazer valer sua aposta no jiu-jitsu, o brasileiro foi presa fácil na trocação. Ele teve dificuldades de chegar perto do rival.

Figura lendária do MMA, modalidade na qual foi vencedor em diferentes franquias, o veterano Minotauro, 39, ouviu o coro da torcida de “o campeão voltou” durante todo o combate.

Enquanto Struve agradeceu o público por uma “experiência única”, o brasileiro saiu do octógono abatido e cabisbaixo. Mesmo com a derrota, ele foi aplaudido durante seu percurso.

A luta de Minotauro aconteceu momentos antes da luta entre seu irmão, Rogério Minotouro, e Maurício Shogun Rua.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir