Esportes

Minivila Olímpica do Coroado será reinaugurada nesta sexta-feira

A reforma foi realizada pela Seminf e Semjel, e durou cerca de 18 meses – foto: Marinho Ramos/Semcom

A reforma foi realizada pela Seminf e Semjel, e durou cerca de 18 meses – foto: Marinho Ramos/Semcom

Será reinaugurada, nesta sexta-feira (15), às 19h, a Minivila Olímpica do bairro do Coroado, situada na Zona Leste de Manaus. Foram realizadas obras de reforma nas quadras de areia e coberta, duas piscinas – adulto e infantil –, pistas para corrida e caminhada, estacionamento, entre outros espaços.

A reforma durou cerca de 18 meses e foi realizada pela Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) em parceria com a Secretaria Municipal de juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

De acordo com o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, a partir dessa data, a população jovem, adulta e idosa vai poder voltar a ocupar aqueles espaços com atividades esportivas, com a abertura das inscrições para a prática das atividades físicas, sempre com orientação de um profissional de Educação Física. Os espaços dispõem de acessibilidade a pessoas com deficiência, com sinalização visual e rampas. As inscrições começam ainda esta semana.

Para a solenidade de inauguração, grupos da Terceira Idade, crianças e atletas estão sendo convidados a participar. “O importante é a prefeitura devolver esse espaço à população que costumava frequentar a Minivila Olímpica e se ressente da falta desses espaços”, afirmou Sildomar, reafirmando o compromisso do prefeito Arthur Neto em garantir mais espaços livres, com segurança e equipados para a prática de atividades físicas da população.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir