Cultura

Ministro Juca Ferreira visita Parintins e Amapá com a Caravana da Cultura

A informação foi anunciada pelo ministro Juca Ferreira em entrevista coletiva nesta sexta-feira - foto: Agência Brasil

A visita à região Norte é para apresentar as políticas do Ministério, estreitar relações com a sociedade e conhecer nos estados as principais demandas de artistas, gestores, produtores e fazedores de cultura do Brasil – foto: divulgação

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará em Parintins, na sexta-feira (26), e em Macapá, amanhã (25), com a comitiva do Ministério da Cultura (MinC) para a sétima edição da Caravana da Cultura.


A visita à região Norte é para apresentar as políticas do Ministério, estreitar relações com a sociedade e conhecer nos estados as principais demandas de artistas, gestores, produtores e fazedores de cultura do Brasil.

Ainda compõem a Caravana da Cultura na região Amazônica os secretários de Articulação Institucional, Vinícius Wu; da Cidadania e da Diversidade Cultural, Ivana Bentes; de Políticas Culturais, Guilherme Varella; os presidentes do Instituto Nacional de Museus, Carlos Roberto Brandão; da Fundação Cultural Palmares, Cida Abreu; e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Jurema Machado; e o coordenador-geral da Secretaria do Audiovisual Luiz Henrique Sena.

A primeira atividade do ministro em Macapá será uma visita às instalações do CEU das Artes – construído na Zona Norte da cidade -, na companhia do prefeito Clécio Luz, às 10h30. Na sequência, Juca Ferreira se encontra com o governador de Amapá, Waldez Góes; e, depois, com o Fórum de secretários de Cultura Municipais, Conselho Estadual de Cultura, parlamentares e prefeitos.

Às 15h30, acontece a Roda de Conversa com a comitiva MinC, no Museu Sacaca. No local, Juca Ferreira atenderá a imprensa. O encontro será transmitido ao vivo pelo site do Ministério da Cultura www.cultura.gov.br

Às 19h o ministro inaugura a nova sede da Superintendência do Iphan no Amapá, com a abertura da exposição “Jango: Nossa breve história”. A agenda do dia termina com a ida ao Arraiá do Meio do Mundo.

Na sexta-feira (26), o ministro visita o Museu da Fortaleza de São José de Macapá, às 9h. No período da tarde, Juca Ferreira estará em Parintins e, às 15h, assiste à apresentação cultural no encontro Afro Ameríndio.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir