Sem categoria

Ministro do PRB avalia trocar comando da Suframa

O parlamentar disse ao EM TEMPO que um novo comando da Suframa passa por discussões e consultas à bancada do partido na Câmara dos Deputados - foto: divulgação

O parlamentar disse ao EM TEMPO que um novo comando da Suframa passa por discussões e consultas à bancada do partido na Câmara dos Deputados – foto: divulgação

O ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira (PRB), vem a Manaus no próximo dia 10 para participar de uma audiência pública sobre Zona Franca de Manaus na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e, na agenda, deve tratar sobre a troca de comando na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), hoje chefiada pela ex-deputada federal Rebecca Garcia, do PP.

Pereira vem a convite dos deputados estaduais Dermilson Chagas (PEN) e Carlos Alberto (PRB) e sua vinda foi confirmada pelo presidente regional do PRB, o deputado federal Silas Câmara.

O parlamentar disse ao EM TEMPO que um novo comando da Suframa passa por discussões e consultas à bancada do partido na Câmara dos Deputados e, mesmo, com o governador do Estado, José Melo (Pros).

“O ministro chega na cidade no dia 10 desse mês para definir questões financeiras e da situação da Rebecca, se ela permanecerá ou não como superintendente”, acrescentou o parlamentar.

Entretanto, Silas minimiza a questão e afirma que nada sobre o tema foi conversado, ainda, com o novo ministro da Indústria. “Ainda não nos falamos sobre este assunto. O Marcos (Pereira) acabou de assumir o ministério. Então, ele não tem nem 15 dias como ministro e agora é preciso deixá-lo se situar”.

O deputado completou que o ministro irá ajustar de acordo com a própria realidade dele. “Ele é afinando com muitos segmentos e interesse. Então é difícil imaginar ou até mesmo adivinhar o que ele pensa”, salientou Silas Câmara.

O deputado reforça que Marcos Pereira participará de uma audiência pública na Assembleia para debater os entraves burocráticos, administrativos e legais relacionados à Zona Franca de Manaus,

Rebecca aguarda

Procurada pelo EM TEMPO, a superintendente Rebecca Garcia afirmou que, até o momento, não recebeu nenhum comunicado sobre a definição do cargo que ocupa, mas que aguarda a decisão do presidente interino da República, Michel Temer, sobre o caso. “O cargo é do presidente da República. Então, no momento que ele quiser trocar com certeza será feito. Depende dele”, destacou.

O partido de Rebecca decidiu, em abril, deixar a base aliada do governo Dilma para apoiar o processo de impeachment. A decisão veio por meio do presidente nacional, senador Ciro Nogueira (PI), que incluiu entregar os cargos federais que o PP ocupava. Mas, à ocasião, Rebecca permaneceu na Suframa.

Com menos de sete meses de gestão, a ex-deputada foi empossada no cargo em novembro de 2015, após 11 meses de especulação em torno de seu nome para a pasta.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir