Política

Ministro do governo Temer estará em Manaus para debater problemas da Zona Franca

Os parlamentares amazonenses defendem que os benefícios às empresas que cumprem os procedimentos do PPB sejam desengavetados - foto: divulgação

Os parlamentares amazonenses defendem que os benefícios às empresas que cumprem os procedimentos do PPB sejam desengavetados – foto: divulgação

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB) e sua equipe técnica estarão na próxima sexta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde irão debater os gargalos que atualmente estrangulam a Zona Franca de Manaus.

Desde o excesso de burocracia até a formação do Processo Produtivo Básico (PPB), os temas serão levantados na Audiência Pública proposta pelos deputados Dermilson Chagas (PEN) e Carlos Alberto (PRB).

Os parlamentares amazonenses defendem que os benefícios às empresas que cumprem os procedimentos do PPB sejam desengavetados. O PPB é um conjunto mínimo de etapas de produção que todas as fábricas devem cumprir para produzir determinado produto e assim, ter direito aos benefícios fiscais.

Porém, essa lei já está desatualizada e precisa ser rediscutida, para beneficiar as indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus. Os incentivos são garantidos pela legislação da Zona Franca e pela legislação de incentivo à indústria de bens de informática, telecomunicações e automação. Veja as outras atividades marcadas para esta semana, na Assembleia Legislativa.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir