Esportes

Mineirinho e Medina avançam para a semi na etapa do Rio do Mundial

Os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina estão na semifinal da etapa do Rio, a quarta do Mundial de surfe, que está sendo realizada na Barra. Os dois avançaram para a semifinal após vencerem suas baterias nesta quinta-feira (19).

Atual campeão mundial, Mineirinho somou 12.97 e venceu o australiano Davey Cathels, que totalizou 10.00.

Mineirinho já havia superado o australiano na quinta rodada da etapa carioca. Na oportunidade, ele venceu a bateria, que também contava com o compatriota Caio Ibelli.

Adriano de Souza também passou pelo compatriota Lucas Silveira na terceira rodada. Ele somou 13.34, contra 12.76 do rival. Na segunda rodada teve também como rival um brasileiro: Bino Lopes (13.00, contra 4.96).

É a primeira vez na temporada que o surfista chega à fase semifinal. Em Gold Coast, primeira etapa do ano, o brasileiro foi derrotado nas quartas de final para o australiano Matt Wilkinson, que foi o vencedor da etapa. Já em Bells Beach e em Margaret River, o surfista caiu na terceira rodada.
Na semifinal, enfrentará o havaiano John John Florence.

GABRIEL MEDINA

Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina chegou à semifinal após vencer o australiano Adam Melling. O brasileiro somou 15.77, contra 6.00 do rival.

Na semifinal, terá outro australiano pela frente. Ele enfrentará Jack Freestone, algoz de Miguel Pupo. Freestone já eliminou na etapa do Rio o brasileiro Italo Ferreira nas quartas de final.

Medina e o australiano já tiveram frente à frente na quarta rodada, quando o brasileiro venceu a bateria, que ainda contava com Michel Bourez.

Medina já obteve duas notas dez no Rio de Janeiro, a primeira delas na repescagem válida pela segunda rodada -a segunda foi na quinta rodada.

Assim como Mineirinho, o desempenho de Medina no Rio de Janeiro é o melhor do ano até o momento. Antes, o melhor resultado havia sido em Margaret River, quando caiu na quinta rodada.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir