Esportes

Mineirinho chega a SP e é recebido por ‘torcidas organizadas’

 Mineirinho foi recebido por duas ‘torcidas organizadas’ - foto: divulgação


Mineirinho foi recebido por duas ‘torcidas organizadas’ – foto: divulgação

Novo campeão mundial de surfe, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, 28, desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com quase duas horas de atraso, nesta terça-feira (22).

O surfista, que ganhou o Mundial pela primeira vez na sua carreira, na última quinta-feira (17), na praia de Pipeline, no Havaí, cumprimentou os seus familiares e amigos e saiu do aeroporto sem falar com a imprensa.

Ele dará uma entrevista coletiva ainda nesta terça.

O voo estava previsto para chegar às 10h40. Ele desembarcou somente às 12h30. Mesmo assim, as cerca de cem pessoas que o aguardavam fizeram uma grande festa no saguão do aeroporto.

Mineirinho foi recebido por duas “torcidas organizadas”. Uma, com 15 pessoas, veio do Guarujá, litoral de São Paulo, onde nasceu Mineirinho, e era formada por familiares e amigos.

A outra, com cerca de dez pessoas, se autodenominava “Brazilian Storm”, apelido dado aos surfistas brasileiros que competem no Mundial.

“É uma alegria indescritível poder ver o Mineirinho ser campeão mundial. Viemos todos numa van para recebermos ele aqui no aeroporto”, disse Felipe Fagundes, 30, amigo de infância de Mineirinho e que vive em Guarujá.

Enquanto aguardavam o desembarque, os fãs de Mineirinho gritavam “é campeão” e exibiam bexigas e bandeiras do Brasil e até do Corinthians, time para qual o paulista torce.

“Eu já esperava esse título. Ele é um atleta muito focado, treina muito e merece. É uma alegria imensa ver ele campeão”, afirmou Leonardo Silva, 28, outro amigo de infância de Mineirinho.

O surfista desfilará em carro aberto, em Guarujá, ainda nesta terça.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir