Mundo

Militar russo morre em queda de helicóptero durante show aéreo

Um piloto morreu e outro ficou ferido na queda de um helicóptero durante um show aéreo na região russa de Ryazan, neste domingo (2). O helicóptero Mi-28, pilotado por um militar, fazia parte do show de acrobacias no evento a cerca de 170 km de Moscou. As imagens mostram quatro aeronaves fazendo movimentos no ar e disparando, quando uma delas começa a girar, cai no chão e poucos segundos depois, pega fogo.

“O comandante morreu, o segundo piloto está vivo. De acordo com o segundo piloto, uma falha do sistema hidráulico causou o acidente”, afirmou o chefe das Forças Aéreas russas, general coronel Viktor Bondarev, segundo a agência de notícias RIA.

O Ministério de Defesa russo disse que ninguém se feriu em solo e ressaltou que as acrobacias eram feitas a distância segura da audiência.

Bondaver ordenou que todos os Mi-28 sejam inutilizados até o fim da investigação sobre o acidente.

O Mi-28 é um helicóptero de ataque com dois lugares que substituiu as antigas aeronaves soviéticas. O modelo já foi vendido para o Iraque e o Quênia, entre outros países.

O show deste domingo fazia parte dos Jogos Internacionais Militares, competições que envolvem tropas russas e de várias outras nações no país. O evento começou no sábado (1º).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir