Tecnologia

Microsoft e Nasa testarão uso de realidade virtual por astronautas

foto:reprodução

foto:reprodução

Astronautas da Estação Espacial Internacional usarão o HoloLens, óculos de realidade aumentada e realidade virtual da Microsoft. A Nasa e a companhia anunciaram nesta quinta (25) que duas unidades do aparelho serão enviadas ao espaço neste domingo (28).

O HoloLens será utilizado de duas maneiras pelos astronautas. Em um deles, uma janela holográfica do Skype aparecerá no campo de visão, permitindo a comunicação entre o astronauta e técnicos na Terra durante tarefas complexas.

O segundo modo combinará imagens holográficas com objetos reais com os quais os astronautas estiverem interagindo. A Nasa acredita que o aparelho reduzirá o tempo de treinamento na realização de diferentes processos.

Para garantir que não terá problemas de funcionamento, o HoloLens já foi testado na Terra para situações de gravidade zero.

Essa não é a primeira parceria entre Nasa e Microsoft para a utilização do HoloLens. Em janeiro, durante o anúncios dos óculos, foi demonstrado um projeto que usava as imagens do robô Curiosity para criar um ambiente virtual de Marte, que permitia pesquisadores na Terra explorar o planeta vermelho.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir