Sem categoria

Micro-ônibus tomba na Coronel Teixeira; outros dois acidentes ocorreram durante a chuva em Manaus

O acidente ocorreu em frente ao condomínio residencial Jardim Europa - foto: Josemar Antunes

O acidente ocorreu em frente ao condomínio residencial Jardim Europa – foto: Josemar Antunes

Em decorrência da forte chuva que atingiu Manaus nesta sexta-feira (19), pelos menos três acidentes foram registrados pelo Instituo Municipal de Fiscalização de Transito (Manaustrans), nas Zonas Oeste e Norte da Cidade. Duas pessoas ficaram feridas.

Em um deles, um micro-ônibus tombou em frente ao condomínio residencial Jardim Europa, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste. O motorista, identificado como Ronildo Oliveira de Brito, 28, sofreu escoriações leves e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.

O acidente ocorreu por volta das 8h30, na curva da avenida, sentido Complexo Turístico da Ponta Negra. O veículo da empresa de transportes Renascer, placa JXM-0494, ficou parcialmente destruído, após atingir uma placa de sinalização e capotar. Os pneus do micro-ônibus estavam carecas e possivelmente o excesso de velocidade foram determinantes para o acidente.

O representante da empresa, Marcos dos Santos, 27, informou que as causas do acidente são desconhecidas. Segundo ele, o motorista é recente na empresa.

“Ainda não podemos afirmar quais as causas do acidente. Vamos levar o veículo para garagem da empresa para saber o que deu de errado”, disse Santos.

O motorista relatou ao agente do Manaustrans, Thiago Moreira, que o veículo perdeu o controle e, para evitar a colisão com outros veículos, puxou a direção para o lado direto da via, vindo a colidir com a placa de sinalização e uma cerca de proteção do condomínio residencial.

O trânsito foi controlado pelos agentes do Manaustrans. Um caminhão guincho do órgão fez a remoção do micro-ônibus da avenida.

Outros registros
Mais cedo, por volta das 8h33, também na Zona Oeste, foi registrada uma colisão entre um carro modelo Celta de cor vermelha, placa OAO-6134, e um caminhão-baú de placa JXR-7050. O fato ocorreu na avenida Bom Pedro, bairro Dom Pedro.

O condutor do carro, identificado como Rafael da Silva Barroso, 20, ficou ferido e foi socorrido pelo Samu, sendo levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de capital.

Conforme o Manaustrans, o condutor do Celta trafegava pela via quando derrapou na pista, perdeu o controle do carro e bateu na traseira do caminhão, que estava estacionado.

Já na Zona Norte, foi registrado um engavetamento envolvendo um Ford Fiesta de placa NOS-6272, um Fox JXS-0656, Corola de placa PHB-3921 e um Gol Vermelho, placa OAL-3156. O Manaustrans informou que não houve vítimas, apenas danos matérias. Os condutores estavam revoltados e não quiseram acertar o prejuízo no local.

Eles foram orientados a procurar um Distrito Interativo de Polícia (DIP) da área e registrar um boletim de ocorrência.

Por Josemar Antunes e Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir