Holofotes

Michael Jackson quis papel de Jar Jar Binks em ‘Star Wars’, diz ator

Personagem pouco amado pelos fãs de ‘Star Wars’, Jar Jar Binks poderia ter ganhado um intérprete improvável: o cantor Michael Jackson, que surgiria na tela com próteses e maquiagem, como no clipe de ‘Thriller’. O ator Ahmed Best revelou em entrevista à revista ‘Vice’ que Jackson quis o papel em ‘A Ameaça Fantasma’, de 1999.

“Foi o que George [Lucas] me contou. Eu, Natalie Portman e os filhos de George estávamos na arena de Wembley em um show de Michael Jackson. Fomos até o camarim encontrá-lo. Estavam lá Michael e Lisa Marie [Presley]. Em seguida, George me apresentou como Jar Jar e eu pensei ‘que estranho’. Michael estava meio ‘ah, OK’. Pensei: ‘O que está acontecendo?’. Depois que Michael terminou o show, fomos a uma festa. Perguntei a George por que ele havia me apresentado como Jar Jar. Ele respondeu: ‘Bem, Michael queria o papel, mas queria usar próteses e maquiagem como em ‘Thriller’”, comentou Best.

Ao ator, George explicou que queria que o personagem fosse criado com recursos de computação gráfica. “Meu palpite é que Michael Jackson seria maior que o próprio filme, e acho que ele [o diretor] não queria isso.”

Fã da saga, o rei do pop tinha bonecos em tamanho real de Darth Vader e outros personagens em ‘Neverland’.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir