País

Metroviários de Brasília entram em greve nesta terça-feira

Os metroviários do Distrito Federal vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (3). O anúncio foi feito no site do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô/DF).

A greve foi decidida em assembleia no dia 25 de outubro. Segundo informações publicadas na página do SindMetrô/DF, entre os motivos da paralisação estão o não cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (que incluindo a correção salarial da categoria a partir de outubro), assinado no início deste ano; a não convocação dos aprovados no concurso feito em 2014 e o excesso de funcionários comissionados na empresa.

A assessoria de comunicação da Casa Civil do Distrito Federal disse que o governo mantém abertas as negociações. A assessoria disse ainda que, apesar de reconhecer a importância do reajuste reivindicado por diferentes sindicatos, no momento, por questões legais, não consegue garantir o aumento devido à falta de recursos.

A assessoria informou também que o governo de Brasília está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e que terá que aguardar o próximo ano para chamar novos concursados. A Casa Civil disse estar disposta a abrir o sistema de contas do governo para que os sindicatos possa tomar conhecimento da atual situação.

A página do Metrô–DF informa que, devido à paralisação, será adotado um regime especial de funcionamento. Das 24 estações, 12 serão destinadas ao embarque e desembarque de passageiros enquanto em outras 12, será feito apenas o desembarque.

No site do metrô é possível ver a lista de estações abertas. Para garantir a segurança dos usuários durante a greve, o Metrô-DF informou que as estações receberão reforço da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir