Dia a dia

Meta de imunização contra a gripe, em Manaus, é atingir 396,9 mil pessoas

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar o laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde - foto: divulgação

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar o laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde – foto: divulgação

A meta de imunização contra a Influenza (gripe) em Manaus é atingir 396.970 pessoas, pelo menos 80% desse total precisam ser alcançados, conforme exigência do Ministério da Saúde. A campanha começa sábado (30) no dia ‘D’ da 18ª Campanha Nacional de Vacinação. A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que serão instalados 962 postos na capital. A vacina será aplicada em postos de saúde até o dia 20 de maio.

Em Manaus, a abertura será aberta às 8h30 na Unidade Básica de Saúde Gebes Medeiros Filho, na Rua dos Pirarucus, n° 1000, Jorge Teixeira II – próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Helena Walcott, na Zona Leste.

Pessoas com 60 anos ou mais de idade devem se vacinar. O público-alvo também inclui indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (como diabéticos, cardiopatas e doenças renais), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar o laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde, prescrição médica ou outro documento que comprove a sua condição clínica para receber a vacina.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, informa que agendamento da vacinação do grupo prioritário impossibilitado de locomoção já está disponível e pode ser realizado pelo telefone 0800-280-8280 até o dia 20 de maio.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir