Esportes

Messi tem sua pior marca de gols no Espanhol em sete anos

Com 26 tentos marcados, o argentino ficou na terceira posição entre os artilheiros do Nacional, atrás de Suárez (40) e Cristiano Ronaldo (35) - Foto: Divulgação

Com 26 tentos marcados, o argentino ficou na terceira posição entre os artilheiros do Nacional, atrás de Suárez (40) e Cristiano Ronaldo (35) – foto: divulgação

Apesar do título do Campeonato Espanhol, conquistado neste sábado (14), o argentino Lionel Messi teve sua pior marca de gols no torneio nacional em sete anos.

Com 26 tentos marcados, o argentino ficou na terceira posição entre os artilheiros do Nacional, atrás de Suárez (40) e Cristiano Ronaldo (35).

Desde a temporada 2009/10, quando passou a despontar no time catalão, o desempenho mais baixo havia sido em 2010/11. Na ocasião, o argentino fez 31 gols. No ano posterior, porém, ele anotou 50 e atingiu o seu ápice.

O rendimento vem de encontro com uma grave contusão que o jogador teve no início do Espanhol. Em setembro, Lionel sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo.

Em contrapartida, seu companheiro de Barcelona Luis Suárez teve a melhor temporada da carreira. Artilheiro do Campeonato Espanhol com 40 gols, o uruguaio anotou mais 13 gols nas outras competições e atingiu a marca de 56 gols no total.

Além disso, Suárez quebrou uma hegemonia que também perdurava desde 2010: deixou para trás Messi e Cristiano Ronaldo na artilharia.

Nos últimos seis anos de competição, Messi e Ronaldo foram unânimes e disputaram ano a ano o posto de goleador do torneio.

O último a conseguir o feito havia sido o argentino Higuaín, quando ainda defendia o Real Madrid. O argentino fez 27 gols contra 34 do seu compatriota. O português veio logo atrás com 26 gols.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir