Dia a dia

Mesmo sem radares, número de vítimas de acidente de trânsito caiu 19%

O número de vítimas fatais de trânsito registrou uma queda de 19,23% em Manaus, no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. A redução aconteceu mesmo após os radares eletrônicos deixarem de funcionar. Conforme dados do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), de 1º de janeiro a 29 de junho de 2015 foram registradas 105 vítimas fatais no trânsito. Nesse período do ano passado, 130 mortes ocorreram em Manaus.

Durante todo o semestre foram intensificadas atividades de educação para o trânsito, operações de fiscalização e ações de engenharia, coordenadas pelo Manaustrans, com o objetivo de reduzir acidentes e vítimas no trânsito. O destaque tem sido para o mês de junho de 2015 que, até o dia 29, indica uma redução de 42,86% nos casos de vítimas fatais em acidentes de trânsito, em comparação com o mesmo período do mês de 2014. O comparativo do mês de maio também vale destaque com a redução de 31,58%.

“Perseguimos a meta de reduzir cada vez mais os acidentes e as mortes no trânsito. A redução confirma que a Prefeitura de Manaus está na direção certa para mudar o comportamento de condutores e pedestres. Intensificamos as campanhas educativas e a implantação de sinalização. As pessoas já demonstram a vontade de mudar. Com isso, o trânsito também muda para melhor”, destacou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir