Dia a dia

Mergulhadores encontram corpo de adolescente no rio Negro

Jovem teria saído com amigos para nadar em uma área conhecida como Ponta Branca, em Educandos. - foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Jovem teria saído com amigos para nadar em uma área conhecida como Ponta Branca, em Educandos. – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

O corpo do estudante Dartanhan Lopes da Silva, 14, foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros neste domingo (31), por volta de 10h50, no rio Negro, nas proximidades da orla do Amarelinho, em uma área conhecida como Ponta Branca, localizada no bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), colegas do estudante relataram que Dartanhan teria mergulhado por volta das 16h de ontem (30), mas não retornou à superfície. Logo após o fato, as testemunhas teriam avisado aos familiares do adolescente sobre o ocorrido.

Segundo o pai do adolescente, Jander Carlos Silva, o filho teria saído com alguns amigos para tomar banho de rio, entretanto não soube dar mais detalhes sobre o afogamento do filho. “Ele não sabia nadar. Por causa da teimosia, foi se aventurar e acabou acontecendo isso”, disse Jander.

O corpo do jovem foi levado pelos bombeiros até a base do Pelotão Fluvial e posteriormente removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Por Cecília Siqueira (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir