Política

Mercadante diz que nunca tentou impedir delação de Delcídio

Segundo o ministro, trata-se de uma tentativa do assessor de Delcídio do Amaral de "induzir esse assunto" - foto: divulgação

Segundo o ministro, trata-se de uma tentativa do assessor de Delcídio do Amaral de “induzir esse assunto” – foto: divulgação

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse em coletiva à imprensa que nunca tentou impedir que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) assinasse acordo de delação premiada. Segundo ele, a conversa com o assessor do senador, José Eduardo Marzagão, partiu dele e não foi um pedido da presidenta Dilma Rousseff.

O ministro diz que procurou o assessor para prestar solidariedade. Mercadante reiterou: “Não trato de delação”.

Segundo o ministro, trata-se de uma tentativa do assessor de Delcídio do Amaral de “induzir esse assunto” . Mercadante leu trechos em que, segundo ele, deixa claro na conversa que não tem intenção de interferir na delação.

Mercadante disse ainda que vai manifestar à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal (STF) a disponibilidade de esclarecer o fato. O ministro disse que tomará providências legais contra o assessor.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir