Esportes

Menino do Jorge Teixeira é destaque no 6º Open Japiim de Jiu-Jítsu Profissional

O garoto já coleciona 12 medalhas no período de um ano – foto: divulgação

O garoto já coleciona 12 medalhas no período de um ano – foto: divulgação

Com apenas 6 anos, o estudante Rhuan Gustavo Dias já é destacando nos tatames amazonenses. Neste sábado (27), ele conquistou a medalha de prata conquistada no 6º Open Japiim de Jiu-Jítsu Profissional, que começou hoje no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Morador do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, o menino representa a academia Denis Wester (Centro e Jorge Teixeira). Segundo o pai, Robson Alencar, o garoto é um fenômeno na ‘arte suave’, pois já coleciona 12 medalhas no período de um ano.

“Ele iniciou no jiu-jítsu no final de 2014. No começo de 2015, começou a disputar os principais campeonatos em Manaus e desde então já são 12 medalhas conquistadas, sendo sete de ouro e cinco de prata. Ele está no caminho certo”, exalta Robson.

Além da parte esportiva, o garoto também ganhou em saúde. Antes de vestir o quimono e cair no tatame, Rhuan Gustavo estava acima do peso. Coisa do passado com os treinamentos de alto nível com sua equipe.

“Graças ao jiu-jítsu, hoje meu filho pesa 26 quilos e está de acordo com o que recomendam os pediatras. Além do condicionamento físico, ele está mais disciplinado e concentrado na escola”, conclui o pai.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir