Mundo bizarro

Menino de onze anos com paralisia cerebral vive em um quadrado

Uma criança que possui paralisia cerebral passou a vida confinada em um metro quadrado.
Xiao Shengli, de 11 anos de idade, tem paralisia cerebral e nasceu em uma pequena aldeia na província de Jiangxi, na China.


Devido às baixas condições econômicas de sua família, ele não pôde receber o tratamento médico para sua condição e é cuidado em sua casa, uma humilde residência.
Xiao não pode andar, ficar de pé ou até mesmo falar. Ele passa o dia em um tipo de berço improvisado no chão, de cerca de um metro quadrado. Mesmo assim, sua mãe, Huang Junying, que também possui problemas mentais, não mede cuidados com o filho e zela por ele.
Xiao Shengli, de 11 anos de idade, nasceu em uma pequena aldeia na China e possui paralisia cerebral. Ele vive em um espaço de um metro quadrado.
A família do menino vive de uma pequena renda com a venda de legumes e lenha, além de poucos subsídios do governo. Ao todo eles ganham cerca de 4.000 Yuan, moeda Chinesa, por ano, o equivalente à cerca de R$ 2.000 atualmente.
A avó de Xiao e outros três filhos do casal, mais novos que este e que também cuidam dele, vivem na casa.
A paralisia cerebral é uma doença que afeta o equilíbrio, o movimento e a postura, e ainda não possui cura – no entanto existe tratamento.
Um relatório de 2014 da Associação Americana de Saúde Pública constatou que existem cerca de seis milhões de crianças com paralisia cerebral na China e que, cerca de 70% delas vivem em áreas remotas atingidas pela pobreza, tendo pouco acesso a tratamento e reabilitação.

 

Por Gadoo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir