Dia a dia

Menino com síndrome de Down desaparecido na Zona Norte é encontrado por mototaxistas

Cinco policiais, dois cães e 15 voluntários faziam buscas pelo garoto na reserva Adolpho Ducke | Divulgação

O menino Josileno Feirreira de Freitas, de 10 anos, que desapareceu neste sábado (15), por volta das 15h, próximo à Reserva Florestal Adolpho Ducke, localizada na Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, foi encontrado por volta das 20h por mototaxistas, no estradão do Nova Cidade, na mesma zona onde havia sumido.

“Graças a Deus ele está são e salvo”

A criança foi levada para um abrigo no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A polícia foi acionada e levou o menino de volta para casa.

“Nós fomos acionados pelos mototaxistas que encontraram o menino e fomos buscar a criança para levá-la de volta para casa. Graças a Deus ele está são e salvo”, disse o tenente Sérgio Cordeiro, subcomandante da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães) da Polícia Militar do Amazonas.

O menino é portador de síndrome de Down e estava sob cuidados do pai quando desapareceu | Divulgação

Adolpho Ducke

Cinco PMs e dois cães, além de 15 voluntários, trabalhavam nas buscas pelo garoto na Reserva Adopho Ducke, mas de acordo com informações da Polícia, o menino não chegou a entrar na área de mata.

Segundo a irmã de Josileno, a dona de casa Leidiane Freitas, de 23 anos, o irmão estava sob os cuidados do pai quando desapareceu. “Meu pai acabou dormindo e meu irmão saiu. Quando ele acordou, percebeu que o Josileno não estava mais em casa e acionou as outras pessoas da família e vizinhos para saber notícias”, contou.

Uma surpresa foi preparada pelos familiares do garoto para receber o menino de volta em casa.

EM TEMPO

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir