Sem categoria

Meninas do Iranduba são favoritas ao hexa do Amazonense

Volante Djenik treinando cobranças de falta - foto: Marcio Melo

Volante Djenik treinando cobranças de falta – foto: Marcio Melo

As meninas do Iranduba são as favoritas para conquistar o hexa do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, neste ano. A primeira partida do time Alviverde será realizada no sábado (2), contra o Arsenal, às 15h30, no Campo 3B, do bairro Aparecida, localizado na Zona Sul de Manaus.

Os treinos do Iranduba para mais uma disputa do Barezão, começaram ontem (30), e de acordo com o diretor de futebol do clube, Lauro Tentardini, o treinamento será também um preparatório para a Copa do Brasil, que coincidentemente inicia nas vésperas da final do Campeonato Amazonense, no dia 24 de agosto.

“Manteremos a mesma base utilizada no primeiro semestre deste ano em torneios nacionais, pois nossa finalidade é moldar as meninas dentro de campo durante cada partida do estadual. Desta forma conseguimos dar o entrosamento dentro de campo e ter mais visibilidade das falhas que devemos melhorar”, declarou Tentardini.

Ao comentar sobre a possibilidade de reforços para o campeonato estadual, o diretor do clube garante que o Iranduba está preparado para as disputas do Barezão, e que não há necessidade de reforços no momento.

“Nosso time já provou o quanto é forte e as meninas tem grandes chances de garantir mais um título amazonense. Não precisamos de reforços para o estadual, e provaremos isto dentro de campo conquistando o hexacampeonato”, afirma.

O Campeonato

Além do Iranduba, o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino conta com a presença dos clubes Salcomp, Holanda, Manaus Futebol Clube e Arsenal. A primeira fase do campeonato será realizada em cinco rodadas, em cada uma, um clube terá direito a folga.

Neste ano, todos os times participantes jogarão entre si, num sistema de rodízio simples, ou seja, um contra todos. Já na segunda fase e última fase do campeonato, seguem no torneio apenas as quatro melhores equipes classificadas.

Copa do Brasil

Se para o Campeonato Amazonense os reforços estão descartados, para a Copa do Brasil a coisa muda de figura. De acordo com Tentardini, Hulk da Amazônia vai ao mercado.

“Quando se trata de Copa do Brasil as coisas mudam, pois estaremos jogando com as melhores do país, e teremos sim mais uns 3 ou 4 reforços. A primeira jogadora já deve chegar na semana que vem”, declarou Lauro Tentardini, ao fazer mistério sobre os nomes dos reforços.

Por Wal Lima

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir