Esportes

Meninas buscam título do Campeonato Amazonense

O Iranduba é tetracampeão amazonense e o Sul América busca a primeira conquista do estadual - foto: divulgação

O Iranduba é tetracampeão amazonense e o Sul América busca a primeira conquista do estadual – foto: divulgação

Iranduba da Amazônia e Sul América/Salcomp começam, hoje (4), a decidir o Campeonato Amazonense Feminino de Futebol. Serão dois jogos. O primeiro confronto será nesta noite (às 20h), no estádio Ismael Benigno, Zona Oeste da capital amazonense. Já o duelo de volta será no próximo sábado (7), no mesmo local. O título garante vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016.

No último fim de semana, Verdão e Sulão asseguraram a disputa pelo título ao vencerem o Holanda e o Manaus FC, respectivamente. O Iranduba é tetracampeão amazonense e o Sul América busca a primeira conquista do estadual. As duas equipes estão invictas.

Para o preparador físico do Hulk da Amazônia, a hora é de colocar em prática tudo o que tem sido treinado nos coletivos. “Fechamos uma formação mais compacta, definimos o meio de campo e melhoramos a marcação, e isso vai ser fundamental para a ascensão do time, pois quando temos uma sequência repetida dentro de campo, sabemos trabalhar as jogadas melhor.

Vamos para cima delas na busca desse título”, afirma Said. Para o técnico temporário, o resultado é uma combinação entre mais tempo para treinar, além de um esquema fechado.

Enquanto o Verdão somou cinco vitórias e dois empates até o momento, o Sulão conquistou três resultados positivos e duas igualdades na competição. Nas semifinais, ambos avançaram com duas vitórias. O primeiro venceu o Holanda por 3 a 1, tanto na ida quanto na volta, e o segundo goleou o Manaus nos dois jogos: 5 a 2 e 5 a 1.

A técnica do Sul América, Ronélia Viana, garante que a equipe vai seguir com mesmo modelo de jogo. “O objetivo é surpreender. A equipe evoluiu muito com o decorrer do campeonato.

Nossa expectativa é a melhor possível. Para a gente chegar a uma final inédita se tornou um grande feito. Estamos cem por cento concentrada para ganhar esses jogos”, disse.

Outro dado coincidente entre os clubes é o número de gols marcados. Cada um balançou as redes adversárias em 25 oportunidades. Quanto as diferenças entre os times, ela está explícita no número de títulos. O Verdão é o atual tetracampeão e time a ser batido no Estadual. Vale lembrar que na primeira fase os adversários empataram em 1 a 1.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir