Sem categoria

Menina de nove anos é estuprada por conhecido da família, na Compensa

 – foto: Arthur Castro

O caso será investigado pela Depca. – foto: Arthur Castro

Uma menina de 9 anos deu entrada na manhã desta quarta-feira (2), na maternidade Moura Tapajós, bairro Compensa, Zona Oeste, com sangramento nas partes íntimas, após ter sido estuprada por um homem identificado como Joab Machado, 22. A garota foi submetida a um procedimento cirúrgico para reparação da genitália, destruída pelo abuso sexual.

O pai da criança registrou o caso no fim da manhã de quarta-feira, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Zona Centro-Oeste. O abuso sexual ocorreu no bairro Grande Vitória, Zona Leste, quando a criança estava em sua residência. A titular da especializada, Juliana Tuma, não tinha detalhes da violência sexual.

“Tivemos conhecimento do caso após o registro da família. Uma equipe foi até a maternidade para colher dados e tentar ouvir, de imediato, a vítima. Não temos nenhum detalhe da ocorrência”, explicou a delegada, afirmando que irá manter as diligências para capturar o suspeito.

“A criança deu entrada debilitada por conta das lesões e passou por procedimentos de reparação anal e vaginal, que ficaram comprometidos. Ela não corre risco de morte”, informou uma fonte policial.

Já a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por conta do sigilo da ocorrência, não repassou informações do estado clínico da vítima. Ela foi encaminhada para receber suporte do Serviço de Atendimento à Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS).

 

Por  Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir