Sem categoria

Membros da FDN são presos com 20 quilos de cocaína no Parque das Laranjeiras

Com o quarteto foram apreendidos 20 quilos de cocaína e um revólver calibre 38 - foto: divulgação/SSP-AM

Com o quarteto foram apreendidos 20 quilos de cocaína e um revólver calibre 38 – foto: divulgação/SSP-AM

Quatro homens suspeitos de integrar a facção criminosa Família do Norte ‘FDN’ foram presos na manhã desta terça-feira (18), com aproximadamente 20 quilos de cocaína, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.


A prisão do quarteto, ocorreu durante ação conjunta da Secretaria-Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com apoio do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) da Polícia Civil do Amazonas, que cumpriu um mandado de prisão por homicídio contra Celso Alves dos Santos, na rua Marquês de Quixeramobim, no Conjunto Parque das Palmeiras.

Na ocasião, também foram presos no conjunto habitacional, Dione Souza Cruz, Aldenei Araújo da Costa e Moisés Silva, que reagiu a prisão e trocou tiros com os policiais, sendo atingido na perna e depois encaminhado para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, também na Zona Centro-Sul.

De acordo com a SSP-AM, além da droga avaliada em R$ 500 mil, apreendida com o quarteto que estava escondido dentro de dois veículos, uma van e um Livina, que não tiveram as placas divulgadas, também foi apreendido um revólver calibre 38.

Conforme a polícia, o quarteto é suspeito pelo abastecimento de entorpecentes nas Zonas Centro-Sul e Sul de Manaus. No momento da prisão, os quatros homens realizavam a distribuição de cocaína no local.

Os suspeitos foram conduzidos ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os quatro integrantes, que já têm passagem pela polícia pelo mesmo crime, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde aguardarão a decisão da Justiça.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir