Sem categoria

Membros da facção ‘300 Espartanos’ são transferidos para o Batalhão da PM

Ronarion Moreira Negreiros, 31, Fábio Diego de Mattos Oliveira o “Piu Piu”, 35, foram presos no RJ e transferidos para Manaus – foto: divulgação

Para evitar que mais mortes aconteçam devido a rivalidade entre as facções criminosas Família do Norte (FDN) e ‘300 Espartanos’, os detentos Ronairon Moreira Negreiros,31, e Fábio Diego Mattos Oliveira,28,  foram transferidos na noite dessa sexta-feira (10), do regime fechado do Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no km 8 da BR-174, para o quartel do Batalhão da Polícia Militar, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.

O pedido de transferência dos presos foi expedido ontem (10) mesmo pelo juiz da vara de Execuções Penais Luís Carlos Valois.

Ronairon é acusado de trair a FDN e criar uma nova facção denominada ‘300 Espartanos’ para invadir e se apropriar dos pontos de drogas de atuação da Família do Norte em Manaus.

A rivalidade resultou em duas execuções de aliados de Ronairon em  quatro dias. Winchester Uchôa Cardoso, o “Chester”, foi espancado e decapitado na terça-feira (7), por presidiários dentro  de uma das celas do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ao dar entrada na unidade prisional.

Já na tarde de ontem, Aldemir Picanço de Oliveira, 38, o ‘ Deco’, também foi assassinado. Ele foi  espancado por 10 detentos, encapuzados, e decapitado durante o horário de visita no Centro de Detenção Provisória.

A reportagem entrou em contado com a assessoria da Polícia Militar, que ficou de enviar uma nota esclarecendo o andamento do caso.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir