Sem categoria

Melo e Arthur reforçam parceria, em inauguração na Vila Olímpica de Manaus

Governador do Amazonas e prefeito de Manaus trocaram cumprimentos e destacaram a importância do trabalho conjunto, em cerimônia realizada na tarde desta sexta (8) – foto: Mario Oliveira/Semcom

Governador do Amazonas e prefeito de Manaus trocaram cumprimentos e destacaram a importância do trabalho conjunto, em cerimônia realizada na tarde desta sexta (8) – foto: Mario Oliveira/Semcom

Uma semana depois de terem trocado declarações ríspidas, por intermédio da imprensa de Manaus, o governador do Amazonas, José Melo (Pros) e o prefeito da capital amazonense, Arthur Virgílio Neto (PSDB) voltaram a destacar o valor da parceria entre o Executivo estadual e municipal para o desenvolvimento da região.

Nesta sexta (8), durante a inauguração da pista de atletismo da Fundação Vila Olímpica de Manaus Danilo Duarte de Mattos Areosa, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital, Melo agradeceu a ajuda de Arthur no empreendimento e lembrou que a Prefeitura de Manaus foi a responsável por toda a iluminação do espaço.

“Temos aqui uma ajuda muito grande da Prefeitura de Manaus que fez toda a iluminação da Vila Olímpica, o que fez com que ela tenha se tornado um ponto de atração, por onde passam, em média por dias cerca de 3.000 pessoas”, destacou o governador.

O prefeito, por sua vez, destacou que a Vila Olímpica está em processo de revitalização e que a Prefeitura não poderia deixar de dar sua contribuição ao “brilhante trabalho realizado pelo Governo do Estado”.

“A Vila Olímpica está sendo revitalizada. Tem uma iluminação forte que foi feita e parceria conosco, tem pista nova, ou seja, tem uma série de atrativos que servem para o atleta amador e também para os do alto rendimento”, declarou Arthur.

Centro de treinamento

No entendimento do prefeito, a partir da reforma, será possível oferecer a Vila Olímpica como centro de treinamento para as seleções que virão ao país para participar da Olimpíada dor Rio de Janeiro, em 2016, e assim gerar arrecadação adicional para o Amazonas, em um ano de crise econômica.

José Melo concordou e afirmou que a reabertura da pista de corrida será um importante estímulo à formação de novos atletas, além de credenciar Manaus a participar de grandes competições nacionais e internacionais.

Na ocasião, o governador anunciou investimentos de R$ 6,6 milhões em obras de ampliação do complexo esportivo, que também ganhou reforço na segurança. Foram destacados por Melo a reforma do parque aquático – que já está em fase de licitação –, do setor de treinamento de salto, a construção de um ginásio para luta olímpica e a revitalização da estrutura de hotelaria e restaurante da Vila.

Esta é a segunda reforma da pista da Vila Olímpica, com investimentos estimados em R$ 6 milhões. Inaugurada em 1990, a pista foi reformada a primeira vez em 2006, quando sediou o Meeting Internacional de Atletismo, evento que contou com a presença de atletas brasileiros e sul-americanos.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Vila Olímpica, Aly Almeida, e dos medalhistas olímpicos amazonenses Sandro Viana e Alexon Maximiano.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir