Política

Melo deve ter primeiro encontro formal com Dilma Rousseff nesta terça

O encontro, que foi um convite da presidente, acontece no Palácio do Itamaraty - foto: divulgação

O encontro, que foi um convite da presidente, acontece no Palácio do Itamaraty – foto: divulgação

O governador José Melo (Pros) cumpre terça-feira (19) em Brasília agenda oficial de chefe de Estado por dois dias. O primeiro encontro marcado para esta terça-feira (19), será um almoço com a presidente Dilma Rousseff (PT) e com o vice-presidente da China, Li Keqiang.

O encontro, que foi um convite da presidente, acontece no Palácio do Itamaraty. As poucas informações enviadas pela assessoria da presidente Dilma relatam que o encontro tem interesse do vice-presidente da China em investimentos para o Amazonas.

Este encontro é o primeiro oficial do governador José Melo com a presidente Dilma Rousseff após o período eleitoral de 2014. No início desse mês, Melo esteve em Brasília participando do lançamento do Plano Nacional de Defesa Agropecuária, no qual houve a assinatura do convênio com Governo Federal para erradicação da febre aftosa no Amazonas. Na ocasião, os gestores apenas se cumprimentaram.

Esse primeiro contato é aguardado com muita expectativa pelos interlocutores do governo, pois apesar de ter sua legenda coligada a presidente Dilma na eleição de 2014, o governador não fez campanha para a petista no Amazonas, preferiu se manter neutro.

Amanhã (20), o governador participará do Encontro de Governadores de Estados. Em pauta assuntos relacionados ao pacto federativo, desenvolvimento regional e endividamento dos estados. O encontro está marcado para às11 horas, no Salão Negro do Congresso, na Praça dos Três poderes.

Melo também terá uma audiência no Palácio do Planalto, com o ministro chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante. O teor do encontro não foi informado pela Secretaria de Comunicação do Governo (Secom).

 

Por Moara Cabral Equipe EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir