Dia a dia

Melo anuncia mudanças na Delegacia Geral da PC

Frederico Marinho e Ivo Martins assumem comanda da Delegacia Geral – Arquivo Em Tempo

Frederico de Souza Marinho foi nomeado pelo governador do Amazonas, José Melo, nesta segunda-feira (23), como o novo delegado geral da Polícia Civil. Marinho atuava, até então, no Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) e substitui Francisco Ferreira Sobrinho.

O cargo de delegado geral adjunto também apresentou mudanças. Sai Izair Soares da Silva e, em seu lugar, assume Ivo Henrique Moreira Martins, agora ex-titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Frederico de Souza Marinho Mendes é amazonense, tem 54 anos e tem 31 anos de carreira na Polícia Civil. Ele ingressou na Polícia Civil do Amazonas em 1986, por meio de concurso público. Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é pós-graduado em Direito Público e Criminologia. Essa é a segunda vez que Frederico Mendes assume o cargo de delegado-geral da PC-AM. A primeira ocasião aconteceu de 2004 a 2005. Ele também acumulou o cargo de delegado geral adjunto no período de 2002 a 2004. Durante quatro anos foi secretário do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e atualmente exercia, pela segunda vez, o cargo de corregedor auxiliar da PC-AM.

Ivo Henrique Moreira Martins é carioca, tem 44 anos e reside em Manaus desde 2011, quando passou a integrar o quadro efetivo da PC-AM, após aprovação em concurso público realizado pela instituição em 2009. Ele é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro (RJ). Ivo Martins foi titular no 18º e 30º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e atualmente estava no comando da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

“Esperamos desempenhar um trabalho com o apoio de todos os colegas. É um desafio que eu pretendo exercer com uma união maior, além de parcerias com o Ministério Público, a magistratura e a população. Iremos traçar metas e nos aproximar da Polícia Militar”, explicou Frederico Mendes – ele que já foi delegado-geral entre os anos de 2002 e 2004.

As nomeações foram publicadas hoje no Diário Oficial. Veja:

EM TEMPO

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Ronald

    25 de janeiro de 2017 at 08:34

    E quanto ao concurso público para a Polícia Civil? Governador Melo, o quadro de pessoal da PC-AM está totalmente defasado, principalmente os cargos de Investigador e Escrivão. Não adianta mudar a cúpula da Polícia Civil, se não tem efetivo para atender a população!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir