Política

Melo anuncia construção de 40 novos Centros de Educação de Tempo Integral no AM

Com o investimento de mais de R$ 400 milhões, pelo menos 40 novos Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) deverão ser entregues ao Estado do Amazonas até 2018. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (10),  pelo governador José Melo, durante as vistas em obras que estão em andamentos na área de educação.

Ao todo, o Governo do Estado contabiliza 121 obras que trarão melhorias na infraestrutura educacional na capital e em 30 municípios do interior com esse investimento. As ações envolvem reformas, ampliações e construção de novas escolas, como as escolas de tempo integral.

Acompanhado de uma comitiva de deputados estaduais, o governador vistoriou quatro obras de ampliação e construção de escolas na capital. A visita começou pela obra de ampliação da Escola Estadual Eliana Pacheco Braga, localizada no Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Em seguida, José Melo acompanhou o andamento da construção do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) do Viver Melhor, que está em fase de finalizações.

O governador esteve, ainda, acompanhando os trabalhos de construção do Ceti do conjunto Lago Azul, também no Santa Etelvina, e a reforma da Escola Estadual Djalma Batista, localizada no bairro Japiim, Zona sul, para funcionar na modalidade de tempo integral.

Na ocasião, o governador ressaltou que os novos investimentos na educação vão melhorar a infraestrutura e contribuir com avanços na qualidade de ensino. Até o final do ano, a meta é que 12 escolas de tempo integral sejam inauguradas para entrar em funcionamento para o ano letivo de 2016. “Até dezembro vamos inaugurar mais 12 Cetis, sendo dez no interior e dois em Manaus. E até o final do governo nossa meta é fazer 40 Cetis e adaptar 20 escolas para funcionar em tempo integral”, anunciou.

José Melo destacou ainda que, com a entregue desses 40 novos Ceti, ao menos 40 mil novas vagas na rede estadual de ensino serão abertas. Sendo distribuídas em mil para cada unidade. “Cada Ceti desse receberá em torno de mil alunos, se nós conseguirmos fazer os 40 que estão programados, serão 40 mil novos alunos que sairão das ruas para conviver em um ambiente totalmente equipados pelos serviços que o estado oferece na área de educação e esporte”, finalizou.

De acordo com o governo do Amazonas, o pacote de obras abrange além da capital mais 30 municípios, sendo eles Anamã, Atalaia do Norte, Autazes, Apuí, Amaturá, Barreirinha, Benjamin Constant, Borba, Codajás, Canutama, Caapiranga, Coari, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Iranduba, Itamarati, Itapiranga, Itacoatiara, Juruá, Japurá, Manicoré, Manacapuru, Nhamundá, Presidente Figueiredo, São Paulo de Olivença, São Gabriel da Cachoeira, Tapauá, Tonantins e Urucará.

Por Gerson Freitas

1 Comment

1 Comment

  1. kathyane luciano

    16 de outubro de 2015 at 18:29

    pra quando vai as inscriçoes pra escola intregal aqui em sao gabriel da cachoeira .. grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir