Cultura

Megaprodução no Live Site Manaus continua até dia 21 de agosto

Ainda em clima olímpico, mais de 80 atrações locais e nacionais passarão pelo palco montado da Ponta Negra  - foto: divulgação

Ainda em clima olímpico, mais de 80 atrações locais e nacionais passarão pelo palco montado da Ponta Negra – foto: divulgação

Os jogos de futebol das olimpíadas em Manaus encerram na última terça-feira (9), mas o clima olímpico ainda permanece na capital até o dia 21 de agosto, com o Live Site Manaus, evento cultural promovido pela Prefeitura de Manaus em parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, que acontece no complexo da Ponta Negra, um dos principais cartões-postais da cidade.

O local é o ponto de encontro da torcida para assistir os jogos no telão e ainda curtir uma boa programação cultural. Na capital amazonense, o evento que é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que fez todo o projeto estrutural, conta com a produção da Ativa Consultoria e Eventos, que já atua há mais de 15 anos no mercado local, nacional, internacional no segmento de eventos.

Para o Live Site em Manaus, a empresária, Zeina Neves, disse que a equipe conta com mais de 300 profissionais envolvidos, que atuam na produção do evento, transmissão dos jogos no telão, som e iluminação, tudo para proporcionar aos visitantes conforto e qualidade. Além de mais de mil profissionais ligados aos órgãos municipais, que atuam nas áreas de segurança, social, saúde e limpeza durante o evento.

“Estamos com as melhores empresas de som e iluminação exatamente para proporcionar toda uma qualidade para o público”, disse Zeina Neves.

O Live Site iniciou no dia 2 de agosto e segue até o dia 21 deste mês.  De acordo com a empresária, até a última terça-feira (9) já tinha passado pelo evento mais de 120 mil pessoas, 42 mil apenas na última terça-feira para assistir a banda Onze20.

“Nossa expectativa é que esse número continue crescendo, principalmente, nos dias de atrações nacionais”, comenta Zeina Neves.

Programação

Serão mais de 80 atrações locais e nacionais que passarão pelo Live Site Manaus. Entre os shows que estão programados para acontecerem estão o Chimarruts, a cantora Tulipa Ruiz e a banda de rock CPM22.

“A ideia foi transformar a Ponta Negra em um grande ponto de exibição pública para jogos olímpicos, bem como, um espaço de diversão, entretenimento, e difusão dos artistas e cultura local”, explica Zeina.

O Live Site Manaus inicia a partir das 10h e segue até às 22h. Shows musicais, espetáculos de teatro e dança de artistas e grupos locais, exibição de filmes, intervenções urbanas, entre outros atrativos, fazem parte da grande celebração à cultura que será realizada todos os dias durante as Olimpíadas Rio 2016. Serão 12 horas de atividades, diariamente.

Hoje a programação conta com Mostra de Vídeo Coletivo Difusão, apresentação do cantor Eraldo Bandeira e Banda Impakto. Já na sexta-feira(12) o público poderá ver a Escola de Samba Alvorada, a cantora Márcia Novo, e atração nacional, Chimarruts.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir