Esportes

Medina, Ítalo e Dantas avançam para 3ª fase da etapa do Rio Mundial

Os brasileiros Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Wigolly Dantas avançaram para a terceira fase da etapa do Rio, a quarta do Mundial de surfe. Atual campeão, Medina somou 12.33 pontos e venceu sua bateria, a quarta do dia.

Ele competiu com o havaiano Freddy Patacchia Jr, que ficou na segunda colocação com 7.77 pontos, e o brasileiro Alejo Muniz, que terminou em terceiro com 4.90 pontos. Alejo e Patacchia vão disputar a repescagem.

Quem também está na terceira fase da competição é Ítalo Ferreira, que venceu sua bateria que contava com o australiano Mick Fanning e o compatriota Alex Ribeiro. Ítalo somou 14.07 pontos e superou Fanning, que teve 9.33. Alex Ribeiro foi o terceiro com 2.47.

Wigolly Dantas foi outro brasileiro que já foi para o mar nesta terça-feira e avançou diretamente para a terceira fase. Ele venceu sua bateria, a terceira do dia, com 15.97 pontos. O surfista superou o havaiano John John Florence (10.66), segundo colocado, e o norte-americano C.J. Hobgood (9.94), terceiro.
Outro favorito que estreou com vitória foi o norte-americano Kelly Slater.

Ainda nesta terça-feira, outros cinco brasileiros estreiam na competição: Adriano de Souza, o Mineirinho, David do Carmo, Jadson André, Filipe Toledo e Miguel Pupo.

É a quarta etapa do circuito mundial, que começou na Austrália com vitória do brasileiro Filipe Toledo.

Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu a terceira etapa, também disputada na Austrália, na cidade de Margaret River. Com estilo clássico, o brasileiro é o líder do Mundial.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir