País

Médico é preso por furtar remédio em hospital na Zona Sul de SP

Um médico de 36 anos foi preso nesta quinta-feira (18) por suspeita de furtar um medicamento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), em Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Nesta quinta, os policiais surpreenderam o anestesista – que é funcionário terceirizado – enquanto ele tentava pegar um medicamento anestésico em local restrito.

Após ser preso, ele afirmou ser viciado na substância e disse que pegaria o remédio para uso próprio. O sumiço de remédios do centro médico era investigado desde o ano passado, em uma operação feita entre o hospital e a Polícia Civil.

De acordo com a assessoria de imprensa do Iamspe, um segurança à paisana ajudou a monitorar as ações do profissional durante a investigação.

Segundo a polícia, ele já havia sido preso em abril após furtar remédio do Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A polícia agora apura se o médico agia sozinho, se outros insumos foram furtados e se ele pretendia revender o medicamento – uma ampola custa cerca de R$ 280.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir