Dia a dia

Mecânicos são presos em Manaus por falsificação de documentos e adulteração de veículos.

Daniel foi autuado por falsificação de documentos e indiciado por adulteração de veículos e Diorley foi autuado por receptação qualificada - foto: divulgação/PC

Daniel foi autuado por falsificação de documentos e indiciado por adulteração de veículos e Diorley foi autuado por receptação qualificada – foto: divulgação/PC

Os mecânicos Daniel Silva dos Santos, 28, e Diorley dos Santos Souza, 29, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (14), na sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), suspeitos de falsificação de documentos, adulteração de veículos e receptação.

Daniel Silva foi preso na tarde de ontem (13), na rua Carla Vissoza, comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade, após várias denúncias informando que o suspeito utilizava a casa dele como uma oficina de adulteração de veículos.

“Ele comprava motocicletas roubadas, fazia adulteração do chassi, da documentação, e em seguida vendia para terceiros. As investigações irão continuar para identificamos quem ajudava o Daniel nas falsificações”, disse o delegado titular da Derfv, Péricles do Nascimento.

Durante buscas pela casa de Daniel, foram aprendidos documentos com informações falsas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como o Documento Único de Transferência (DUT) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

“O CRLV foi extraviado do Detran, agora vamos intensificar as investigações para chegarmos até a pessoa que está extraviando esses documentos. Além dos documentos falsos, foram aprendidos uma impressora, três computadores, ferramentas e um kit para remarcação de chassi de veículos”, concluiu o delegado.

Conforme a polícia, Daniel já havia sido preso em 2009 por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e aguardava o julgamento em liberdade.

Já Diorley dos Santos foi preso, também ontem, dentro de um barril com água, na rua Lamartine Babo, comunidade Nobre, bairro Santa Etelvina, Zona Norte, enquanto tentava se esconder dos policiais.

Conforme o delegado adjunto da Derfv, Luiz Felipe de Vasconcelos, o mecânico foi preso, após policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderem, na madrugada dessa quarta-feira (13), um veículo modelo Ford Ka, de placa JXW-6981, que havia sido furtado na última terça-feira (12), em um conjunto residencial no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da capital.

“Após o carro ser apresentado na sede na Derfv, a equipe de investigação da especializada iniciou as diligencias sobre o caso e chegou até casa de Dioeley, que era utilizada como uma oficina de desmanche. No momento, ele não estava na casa, mas os policiais realizaram buscas pela área e o encontraram escondido dentro de um balde de água, em uma residência”, disse o delegado.

Em depoimento, Diorley confessou que utilizava a oficina dele para fazer o desmanche de veículos e revender as peças.

Conforme a polícia, o mecânico já havia sido preso em julho de 2015 por estelionato e adulteração de sinal de identificador de veículo, mas tambpem estava respondendo ao processo em liberdade.

Daniel foi autuado por falsificação de documentos e indiciado por adulteração de veículos e Diorley foi autuado por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis, eles serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir