Dia a dia

Matrícula para os selecionados no Pronatec será até sexta-feira

A matrícula dos aprovados no Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec), realizado por meio da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2015, segue até sexta-feira (10).

O Centro Literatus (CEL) divulgou nesta terça-feira a relação dos aprovados nos cursos oferecidos na instituição. Para conferir a listagem basta acessar o site http://www.literatus.edu.br/. Os aprovados devem efetuar a matrícula na sede de Educação Profissional do CEL, localizada na rua Pará, nº 165, Vieiralves.

A diretora geral da Educação Profissional do Grupo Literatus, Amanda Estald, destaca que fazer um curso técnico é uma excelente oportunidade para quem ainda tem alguma dúvida sobre qual caminho trilhar e conseguir rápida inserção no mercado de trabalho.

“Fazer um bom curso técnico traz a vantagem da experiência e o conhecimento específico que se adquire em determinada área. Assim, quem cursa, sai na frente de quem não tem experiência de trabalho e de vivência com a formação necessária para preencher a demanda das vagas”, frisou Amanda. Recentemente, a instituição formou a primeira turma de alunos do Pronatec, do curso de Logística.

Através do Pronatec, o Centro Literatus (CEL) disponibiliza vagas gratuitas nas áreas de Estética, Nutrição, Radiologia, Enfermagem, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Logística e Edificações.

Além de aulas com professores especializados, infraestrutura ampla e moderna, outro diferencial do CEL é o  encaminhamento para o estágio, item extremamente importante, pois o aluno colocará em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são o original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado e histórico do ensino médio, título de eleitor, comprovante da votação do 1o. e 2o. turno, certificado de reservista e duas fotos 3X4.

A seleção do Pronatec deste ano foi feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Para concorrer, o aluno inscrito não pode ter tirado zero na redação.

Quem não foi selecionado não deve desanimar, pois a segunda chamada está prevista para o dia 14 de julho, no portal do Sisustec (www.sisutec.mec.gov.br). Já as inscrições online das vagas remanescentes acontecem do dia 20 de julho a 2 de agosto. O início das aulas será no dia 17 de agosto.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Apenas as instituições credenciadas ao MEC e que possuem histórico de formação de profissionais são selecionadas para participar do programa.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir