Dia a dia

Material roubado em loja na Zona Sul é recuperado

A polícia recuperou 80% do material roubado da loja. Os produtos foram encontrados nas casas de parte do mesmo grupo envolvido no roubo à uma joalheria, em um shopping da Zona Centro-Sul, na última quinta-feira (23) - foto: divulgação/Polícia Civil

A polícia recuperou 80% do material roubado nas casas de parte do mesmo grupo envolvido no roubo à uma joalheria, em um shopping da Zona Centro-Sul, na última quinta-feira (23) – foto: Ney Mendes/Polícia Civil

Sete dias após o roubo em uma loja de confecções, localizada na Rua Maria Mansur, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, a equipe de investigação ‘Apocalipse’, do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), recuperou 80% do material roubado nas casas de parte do mesmo grupo envolvido no roubo a uma joalheria, em um shopping da Zona Centro-Sul, na última quinta-feira (23).

A ação foi coordenada pelo titular do 3º DIP, Fernando Bezerra, em duas casas – localizadas nas ruas Bom Jesus e Dom Jacks, no bairro Petrópolis, Zona Sul – nos últimos dias 28 e 29. Um dos endereços é de uma adolescente de 15 anos, apreendida na sexta-feira (24), mesma data da prisão de Bruno Matheus dos Santos Azizie, 19, e Igor Alexandre Alves Soares, 22, envolvidos no roubo à joalheira.

O trio foi apresentado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) no sábado (25). Na casa da adolescente foram apreendidas calças jeans, além de uma mochila e camisas femininas e masculinas roubados da loja.

A investigação apontou que os irmãos Jonathan Gomes de Souza, 19, e Deyvith Gomes de Souza, 22, também estão envolvidos nos crimes.

De acordo com Fernando Bezerra, na terça-feira, 28, Deyvith foi detido e conduzido ao DIP. Na quarta-feira (29), Jonathan se apresentou na delegacia na presença do advogado dele. Todos foram indiciados por roubo majorado.

Entenda o crime

No dia 21 de julho deste ano, por volta das 16h, o quarteto foi até a loja de confecções e realizou o delito. Na ocasião eles chegaram um veículo modelo Uno, de cor verde e placas CIS-1301. Higor, Deyvith e a adolescente entraram na loja enquanto Jonathan ficou do lado de fora dando cobertura ao trio.

De acordo com o delegado, no dia do crime havia duas pessoas dentro de estabelecimento comercial e ambas foram feitas reféns. “Enquanto Jonathan ameaçava as vítimas com uma arma de fogo, a adolescente e Deyvith recolheram as roupas do local. Após o roubo, todos fugiram com Higor no veículo que estava do lado de fora da loja”, afirmou.

Ainda segundo a autoridade policial, algumas roupas roubadas da loja foram utilizadas pelos infratores durante o roubo à joalheira no shopping. “Foi tudo planejado. Eles roubaram as roupas para se apresentar no shopping de forma a não levantar suspeitas. Em depoimento Jonathan ainda disse que iria vender parte das confecções na cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima”, relatou Bezerra.

Com informações da assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
error: Content is protected !!