Esportes

Massa diz que vai se aposentar da F-1 no final da temporada

 Na carreira, Massa tem 13 temporadas completas na principal categoria do automobilismo mundial – foto: reprodução


Na carreira, Massa tem 13 temporadas completas na principal categoria do automobilismo mundial – foto: reprodução

O brasileiro Felipe Massa, 35, anunciou nesta quinta-feira (1º) que vai se aposentar da F-1 no final desta temporada. O anúncio foi feito em uma entrevista no autódromo de Monza, palco da 14ª etapa do Mundial de F-1, que será realizado neste domingo (4).

“Durante a carreira de um piloto, há momentos muito especiais e o que vou contar agora faz com que eu me emocione um pouco. Nos últimos meses, pensei muito sobre meu futuro e tomei a decisão de que ao fim desta temporada vou deixar a F-1”, disse o piloto na presença de seu pai Titônio, da esposa Rafaella e do filho Felipinho.

“Serão minhas últimas oito corridas na F-1 e eu as curtirei o máximo possível. Muito obrigado a todos que estiveram ao meu redor e que acompanharam minha carreira. Estou orgulhoso de minha carreira, mesmo tendo perdido um campeonato por um ponto”, acrescentou o brasileiro citando o Mundial de 2008, quando foi vice-campeão -foi superado por Lewis Hamilton.

Na carreira, Massa tem 13 temporadas completas na principal categoria do automobilismo mundial com 11 vitórias, 16 poles positions, 14 voltas mais rápidas e 41 pódios, além do vice-campeonato mundial de 2008, com a Ferrari.
Neste ano, o piloto faz uma temporada discreta. Ele ocupa apenas a décima posição com 39 pontos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir