Esportes

Massa diz que não deve ter condições de duelar com Mercedes e Ferrari

Após ver Mercedes e Ferrari marcarem as melhores voltas nas duas sessões de treinos livres para o GP da Espanha, realizadas nesta sexta-feira (8), no circuito da Catalunha, Felipe Massa acredita que a Williams deve se focar em ficar à frente das equipes que vêm atrás ao invés de tentar se aproximar das duas que estão diante deles.

“Nossa briga vai ser esta, mas temos sempre que ficar de olho na frente. Hoje foi apenas sexta-feira, mas sem dúvida Mercedes e Ferrari estão mais fortes que a gente. Precisamos continuar trabalhando para melhorar para sábado e domingo”, afirmou o piloto brasileiro, que foi o décimo colocado na sessão da tarde e o oitavo na parte da manhã.

Nico Rosberg cravou a melhor volta no primeiro treino, enquanto seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, fez o melhor giro no segundo.

Mas apesar de reconhecer que não deve ter condições de duelar com os times que dominam o campeonato da F-1 até aqui, Massa disse ter ficado satisfeito com as mudanças que a Williams fez no carro para este final de semana, que incluem novidades no chassi, um nova asa lateral e uma alteração na entrada de ar dos freios.

“Testamos tudo hoje e devemos usar tudo no resto do final de semana porque as novidades surtiram o efeito que esperávamos. Mas é importante que a gente continue trabalhando para trazer updates sempre, pois não trouxemos tantas coisas como outras equipes. Temos de continuar desenvolvendo o carro durante todo o campeonato”, completou Massa.

O treino que define o grid de largada da quinta etapa do Mundial será realizado neste sábado, a partir das 9h (de Brasília).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir