Dia a dia

Explosivo caseiro é detonado pelo Marte em shopping de Manaus

A equipe do Marte foi acionada para averiguar a suspeita no local – Fotos: Márcio Melo

Um artefato de fabricação caseira, que estava dentro de um dos banheiros masculinos, localizado no primeiro andar do Amazonas Shopping, na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, foi desmantelado pelo Grupamento de Manejo de Artefatos de Explosivos (Marte), na tarde desta sexta-feira (21).

De acordo com o coronel Álvaro Cavalcante, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o material era improvisado e composto por tubos de fogos de artifício, com um relógio que marcava a explosão para às 18h. A suposta bomba foi encontrada por seguranças que trabalham no estabelecimento.

“Constatamos que se tratava de um artefato explosivo improvisado. Foram feitos todos os procedimentos técnicos, que são previstos em normas internacionais e foi desarmamos esse objeto”, informou o coronel.

Ainda segundo o coronel Cavalcante, o material foi desarmado ainda dentro do banheiro do shopping. A operação não atrapalhou o funcionamento do estabelecimento. “Tivemos todos os cuidados para não criar nenhum tipo de tumulto, verificamos que era uma situação de pequeno porte e não foi preciso evacuar todo o prédio”, disse.

Segundo uma funcionária de 21 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, seis lojas foram fechadas e os funcionários tiveram que sair do local. “A parte superior do shopping foi interditada parcialmente. Eu estava no meu caixa e pediram para que os funcionários das lojas saíssem e disseram que era um treinamento de evacuação”, relatou a vendedora.

Uma das entradas do shopping foi bloqueada e muitos clientes foram impedidos de ter acesso ao estacionamento para pegarem seus veículos.
“Paguei o ticket, mas não me deixaram entrar no estacionamento para pegar meu carro. Estava com meu filho passeando e preciso pegar minha filha no curso. Os funcionários não deixam a gente subir, para resguardar a nossa segurança”, disse a dona de casa Divina Lucineide, de 48 anos.

Por meio de nota, o Amazonas Shopping esclareceu que acionou as autoridades policiais para que fosse verificado o objeto suspeito deixado dentro de um banheiro. “Todos os procedimentos foram adotados adequadamente e o shopping funciona normalmente”, ainda informa o comunicado.

Daniel Landazuri

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

grupo
Subir