Cultura

Marinha realiza exposição de aeronave no estacionamento da Praia da Ponta Negra

A exposição faz parte da programação de eventos alusivos ao 152º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Divulgação

O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), realizará no dia 11 de junho de 2017, de 8h às 16h, a exposição estática de uma aeronave modelo Esquilo, no estacionamento da Praia de Ponta Negra, em Manaus.

A exposição faz parte da programação de eventos alusivos ao 152º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, comemorada no dia 11 de junho, e decisiva na Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870), o maior conflito militar já ocorrido na América do Sul.
O EsqdHU-3, conhecido como “Esquadrão Tucano”, é uma unidade aérea da Marinha do Brasil, subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, com sede em Manaus. Opera com aeronaves UH-12 Esquilo e já soma mais de 38.000 horas de voo na região amazônica, ao longo de 23 anos de existência.

Dentre as atividades realizadas pelo Esquadrão, destacam-se: Patrulhas Navais a bordo dos Navios-Patrulha Fluviais da Classe “Pedro Teixeira”; assistência às populações ribeirinhas a bordo dos Navios de Assistência Hospitalar da Classe “Oswaldo Cruz”; apoio às Inspeções Navais realizadas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental; operações de apoio ao adestramento e aprestamento do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas; transporte administrativo de pessoal e de material por carga interna e externa; missões de Busca e Salvamento (SAR); missões de emprego geral; e apoio às unidades do Comando do 4º Distrito Naval em Belém.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir