Dia a dia

Marinha inicia buscas por pescadores desaparecidos próximo à Lábrea, no AM

A Marinha do Brasil, por intermédio do comando do 9º Distrito Naval, iniciou as buscas na manhã deste domingo (7), por três pescadores acreanos – Anderson Brasileiro, João Paulo e Richardson Leitão, o ‘Biri’- que estão desaparecidos após um acidente com o barco de pesca no rio Ituxi, na última sexta-feira (5), próximo ao município de Lábrea, a 110 quilômetros do município de Vista Alegre do Abunã, no Estado de Rondônia.

Segundo informações, o acidente ocorreu durante uma manobra arriscada da embarcação no momento em que passavam por uma cachoeira.

Dos quatro tripulantes da embarcação, apenas o policial civil Jailson Valdomiro foi encontrado com vida. Ele conseguiu nadar até a margem do rio e pedir ajuda. Na ação das buscas estão envolvidos 20 homens da Marinha e dois helicópteros, além de homens do Corpo de Bombeiros Militar dos Estados do Acre e Rondônia.

Conforme assessoria, uma mensagem foi enviada pelo Corpo de Bombeiros ao governador acreano Sebastião Viana, informando que o barco havia afundado por volta das 9h30, na altura da Ponte do Marmelo, no ramal do Boi, e que a manobra arriscada realizada pela tripulação teria sido a causa do acidente.

A Marinha foi acionada na tarde de sábado (6) e deslocou ao local uma equipe de inspetores Navais da Delegacia Fluvial de Porto Velho para ajudar nas buscas e iniciar um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que apura as causas e responsabilidades de acidente de navegação.

Josemar Antunes (equipe EM TEMPO Online) e assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir