Cultura

Maria Azêdo comemora 10 anos de cunhã-poranga neste domingo, em Manaus

. Maria Azêdo mantém o título com graça e garra, por isso, merece celebrar a data histórica em grande estilo - foto: Ione Moreno

Maria Azêdo mantém o título com graça e garra, por isso, merece celebrar a data histórica em grande estilo – foto: Ione Moreno

A mulher mais bela da aldeia do Boi Caprichoso comemora 10 anos à frente do posto de cunhã-poranga. Maria Azêdo mantém o título com graça e garra, por isso, merece celebrar a data histórica em grande estilo. No dia 1º de maio, sua evolução será embalada por nomes do boi-bumbá como David Assayag e Arlindo Junior.

A festa também vai contar com Marujada de Guerra, Edilson Santana, Prince do Boi, Klinger Araújo e Edmundo Oran. O ápice da noite vem com a performance de Maria Azêdo no palco do Buteko da Piscina, localizado na rua Acre, bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul. “Foi uma surpresa pra mim toda esta homenagem. Fiquei muito feliz porque essa comemoração só tem sentido se for junto das pessoas que me apoiam e gostam do meu trabalho”, disse a dona do item 5 do Festival Folclórico de Parintins.

A cunhã-poranga do Boi Caprichoso confessa que cresceu e amadureceu à vista da nação azul. “Entrei menina e virei mulher no Caprichoso. Passei por esta transformação para todo mundo ver, inclusive, falando de performance na arena”, conta.

A data histórica para a nutricionista de 27 anos não poderia passar em branco. “Hoje vejo que um currículo de respeito aos torcedores, às diretorias pelo qual já passei e todos os admiradores desse mundo do boi-bumbá são tão válidos quanto vitórias”, diz Maria.

Dez anos de carreira trazem muitos desafios e superações que, com certeza, marcaram a vida da cunhã. “Um dos momentos mais marcantes da minha trajetória foi a primeira vez que vim da arquibancada. Minha vida, minha evolução dependia das mãos da torcida do meu boi Caprichoso.Fiquei muito emocionada e nervosa. No final, foi um sucesso”, lembrou.

Mesmo com todo o reconhecimento que recebe, Maria explica que nem sempre os resultados são como a ela quer. “Mas eu sei o quanto ralei pra chegar até aqui. Sempre traçando o sonho da menina que se tornou mulher no Caprichoso”, disse a cunhã emocionada.

Kit 

Para os fãs, está sendo disponibilizado para venda um lindo kit com uma camisa, canecas e copos. O kit pode ser adquirido pelos telefones 99422-6510 ou 99462-8390.

Ingressos

Pontos de Venda:

Tacacarias Parintins (Dom Pedro e Parque 10)

Maison Esmalteria (99912-1992- Yellow Mall – Av. Darcy Vargas)

Academia Physical Wellness (Rua Padre Agostinho Caballero Martin, 147 -Santo Antônio)

Ensaios da Marujada de Guerra (às sextas no Rio Negro Clube).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir