Cultura

Maria Azêdo comemora 10 anos de cunhã-poranga neste domingo, em Manaus

. Maria Azêdo mantém o título com graça e garra, por isso, merece celebrar a data histórica em grande estilo - foto: Ione Moreno

Maria Azêdo mantém o título com graça e garra, por isso, merece celebrar a data histórica em grande estilo – foto: Ione Moreno

A mulher mais bela da aldeia do Boi Caprichoso comemora 10 anos à frente do posto de cunhã-poranga. Maria Azêdo mantém o título com graça e garra, por isso, merece celebrar a data histórica em grande estilo. No dia 1º de maio, sua evolução será embalada por nomes do boi-bumbá como David Assayag e Arlindo Junior.

A festa também vai contar com Marujada de Guerra, Edilson Santana, Prince do Boi, Klinger Araújo e Edmundo Oran. O ápice da noite vem com a performance de Maria Azêdo no palco do Buteko da Piscina, localizado na rua Acre, bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul. “Foi uma surpresa pra mim toda esta homenagem. Fiquei muito feliz porque essa comemoração só tem sentido se for junto das pessoas que me apoiam e gostam do meu trabalho”, disse a dona do item 5 do Festival Folclórico de Parintins.

A cunhã-poranga do Boi Caprichoso confessa que cresceu e amadureceu à vista da nação azul. “Entrei menina e virei mulher no Caprichoso. Passei por esta transformação para todo mundo ver, inclusive, falando de performance na arena”, conta.

A data histórica para a nutricionista de 27 anos não poderia passar em branco. “Hoje vejo que um currículo de respeito aos torcedores, às diretorias pelo qual já passei e todos os admiradores desse mundo do boi-bumbá são tão válidos quanto vitórias”, diz Maria.

Dez anos de carreira trazem muitos desafios e superações que, com certeza, marcaram a vida da cunhã. “Um dos momentos mais marcantes da minha trajetória foi a primeira vez que vim da arquibancada. Minha vida, minha evolução dependia das mãos da torcida do meu boi Caprichoso.Fiquei muito emocionada e nervosa. No final, foi um sucesso”, lembrou.

Mesmo com todo o reconhecimento que recebe, Maria explica que nem sempre os resultados são como a ela quer. “Mas eu sei o quanto ralei pra chegar até aqui. Sempre traçando o sonho da menina que se tornou mulher no Caprichoso”, disse a cunhã emocionada.

Kit 

Para os fãs, está sendo disponibilizado para venda um lindo kit com uma camisa, canecas e copos. O kit pode ser adquirido pelos telefones 99422-6510 ou 99462-8390.

Ingressos

Pontos de Venda:

Tacacarias Parintins (Dom Pedro e Parque 10)

Maison Esmalteria (99912-1992- Yellow Mall – Av. Darcy Vargas)

Academia Physical Wellness (Rua Padre Agostinho Caballero Martin, 147 -Santo Antônio)

Ensaios da Marujada de Guerra (às sextas no Rio Negro Clube).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir