Dia a dia

Marcha Para Jesus terá coleta de alimentos não perecíveis

A concentração da Marcha Para Jesus 2016 ocorrerá a partir das 13h, na Praça da Saudade, Centro - foto: divulgação

A concentração da Marcha Para Jesus 2016 ocorrerá a partir das 13h, na Praça da Saudade, Centro – foto: divulgação

Um movimento de fé somado à solidariedade. Esta será a marca da Marcha Para Jesus, neste ano, em Manaus. De forma inédita, serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem distribuídos às comunidades carentes da capital e do interior do Estado. O trabalho será realizado por meio de parceria entre a Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam) e os órgãos do âmbito social das esferas municipal e estadual. A 23ª edição da Marcha Para Jesus acontecerá no dia 25 de junho com o tema ‘Unidos nas mãos de Deus’. O evento terá a participação do cantor Eli Soares.

A coleta dos donativos acontecerá em dois pontos: Um, na Praça da Saudade, onde a caminhada terá início; e outro, na área interna do Sambódromo, local de encerramento do evento. Os alimentos serão armazenados dentro de contêineres.

A organização do evento espera angariar cerca de 200 toneladas de alimentos. De acordo com o presidente da Omeam, Sadi Caldas, a ajuda ao próximo deve ser uma atitude constante na vida de qualquer cidadão de bem e principalmente no dia a dia de alguém que afirma ser cristão. Ele explica que em um período de problemas econômicos que resultam em altos índices de desemprego a nível nacional, é importante que a igreja se mobilize em prol dos mais necessitados. “A Bíblia nos ensina a amar ao próximo em todo o tempo, o que significa que precisamos assisti-lo na hora da angústia, da necessidade, da mesma forma que devemos estar próximos no momento da alegria”, disse. “Nosso objetivo é ajudar às pessoas carentes. A distribuição dos alimentos estará sob a responsabilidade da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas)”, informou.

O presidente ainda comentou que a Omeam seguirá as determinações, que envolvem questões de segurança, destinadas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi). “Teremos cerca de 17 trios compondo o movimento. Todos os veículos devem estar com a documentação em dia e passar pela fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Teremos voluntários e mais uma equipe de policiais atuando durante o trajeto e ao final, no Sambódromo”, disse.

Trajeto

A concentração da Marcha Para Jesus 2016 ocorrerá a partir das 13h, na Praça da Saudade, Centro. A saída será às 15h seguindo pela rua Ferreira Pena, em direção à avenida Ayrão, passando pela avenida Constantino Nery, com término na Avenida Pedro Teixeira, no Sambódromo, onde acontecerão os shows musicais.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir