Sem categoria

‘Marcha Para Jesus’ altera o trânsito e cria novas rotas neste sábado

As alterações serão conduzidas pelo Manaustrans e SMTU, iniciando a partir de 6h deste sábado (6) - foto: Diego Janatã

As alterações serão conduzidas pelo Manaustrans e SMTU, iniciando a partir de 6h deste sábado (6) – foto: Diego Janatã

A 22ª edição do evento religioso ‘Marcha para Jesus’ vai provocar alteração no trânsito, interdição de vias e desvios de itinerário de algumas linhas de ônibus do transporte coletivo. As alterações serão conduzidas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e começam a partir de 6 horas da manhã deste sábado (6).

O Manaustrans estará com um efetivo de 133 agentes para fazer o controle do tráfego e proporcionar segurança aos pedestres. A concentração dos agentes acontecerá a partir das 12h na rua Ferreira Pena, no trecho entre as ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher.

Os participantes da Marcha sairão às 15h e irão seguir pela Ferreira Pena, avenidas Ayrão, Constantino Nery (Centro/Bairro) e Pedro Teixeira até o Sambódromo.

Mais cedo, os agentes de trânsito irão preservar a rua Ferreira Pena no trecho a ser interditado a partir das 6h e fiscalizar os estacionamentos na avenida Ayrão, entre a rua Ferreira Pena e a avenida Constantino Nery, que ficará interditada no sentido centro/bairro.

Mudanças pedem atenção

Já no trecho da avenida Álvaro Maia até o cruzamento com a avenida Pedro Teixeira, a alteração será feita de acordo com a passagem da marcha. Após a saída caminhada, as ruas serão liberadas, gradativamente, para o tráfego de veículos. Aavenida Pedro Teixeira permanecerá interditada até o fim do evento religioso no Centro de Convenções (Sambódromo).

O fluxo da avenida Constantino no sentido bairro/centro ficará com circulação normal e poderá ser interditado conforme avaliação do coordenador da operação. A previsão é que o trânsito seja normalizado por volta das 23h, após a dispersão total dos participantes.

Por Equipe Jornal EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir