Sem categoria

Marcelo Ramos anuncia desfiliação do PSB do Amazonas, em rede social

O deputado Marcelo Ramos estava com a família na hora de um incidente dentro de um shopping - foto: Alberto César Araújo

Marcelo Ramos teve mais de 180 mil votos válidos no primeiro turno das eleições em 2014, ficando na terceira colocação no Amazonas- foto: Alberto César Araújo

O ex-deputado e ex-candidato ao governo do Amazonas, Marcelo Ramos anunciou, na tarde desta quarta-feira (6), em uma rede social, a sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Ramos ficou sem mandado no dia 1º de fevereiro, após perder o pleito pelo governo do Estado no ano anterior. Dias antes, ele esteve na redação do EM TEMPO e garantiu que não assumiria nenhum cargo no governo estadual, nem municipal.

O ex-parlamentar saiu das eleições do ano passado com capital político considerável, ao conquistar mais de 180 mil votos válidos no primeiro turno, ficando na terceira colocação das eleições no Amazonas, o equivalente a 10,94% do eleitorado amazonense.

No comunicado de renúncia, Marcelo afirmou que essa foi uma “decisão lúcida, consciente e coerente” com a esperança que os eleitores depositaram em seu nome. “Página virada. Sigo em frente, olhando para o futuro com os olhos da esperança”, encerrou o político, na postagem.

Leia na íntegra a Carta de desfiliação do ex-deputado

Quando abri mão de uma muito provável reeleição para deputado estadual, eu acreditei.

Quando decidi encarar uma eleição para o governo do Amazonas, a primeira para cargo majoritário, mesmo tendo contra duas máquinas, eu acreditei.

Quando eu me vi sem mandato, sem renda fixa, tendo de recomeçar minha vida, eu acreditei.

Agora novamente eu acredito na decisão serena que tomo de me desfiliar do PSB, partido pelo qual exerci o mandato de deputado estadual e que acolheu minha candidatura para a eleição de 2014. Eu acredito que realizei um bom trabalho durante minha estada nessa casa, honrei a trajetória do partido e ajudei a escrever um pouco de sua história, e por isso me sinto feliz e realizado.

No PSB pude conviver com o sonho de Eduardo Campos, mesmo que de maneira tão efêmera, caminhei ao lado de Marina propagando um Brasil amplo e igualitário e um Amazonas melhor e mais justo, fui leal e trabalhei ao lado de uma militância dedicada às boas causas.

Eu acredito que a história me chama para viver novos desafios.

Um chamado que me encontra todos os dias nas ruas, no olhar e nas palavras das pessoas que desejam mudança, e que me deixa alerta e cheio de esperança.

Eu acredito e vou seguir praticando a boa política, trilhando esse caminho junto a todos que querem o bem da nossa cidade, que sonham com uma Manaus para todos.

Inicio essa nova jornada desarmado de vaidades e absolutamente convicto e obstinado pelo que entendo ser verdade que o povo deseja construir como uma obra coletiva, o meu destino.

Vou aprender, vou caminhar, vou acreditar, vou seguir em frente. Sem mágoas, sem rancores, levando na bagagem apenas a boa luta travada nesses 6 anos de PSB e a esperança que move a mim e a milhares de amazonenses e manauaras que acreditam num futuro melhor. Sempre em frente.

Assim, apresento meu pedido de desfiliação do Partido Socialista Brasileiro.

 

Por Stenio Urbano EM TEMPO Online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir