Esportes

Marcelo Oliveira chega a São Paulo na sexta para assinar com o Palmeiras

Atual bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira, 60, chega a São Paulo nesta sexta-feira (12) para assinar contrato com o Palmeiras e ser anunciado como novo treinador do clube alviverde.

O técnico já tem um acerto verbal com o diretor-executivo Alexandre Mattos, com quem trabalhou no clube mineiro, e viajará para selar o vínculo.

A negociação está praticamente encerrada. Restam apenas alguns detalhes, como remuneração de membros da comissão técnica que o acompanharão no novo emprego.

Para fechar com o Palmeiras, Marcelo aceitou uma redução salarial em relação aos R$ 550 mil que recebia no Cruzeiro.

O clube paulista irá pagá-lo mensalmente R$ 400 mil, além de bônus por produtividade, como títulos e classificações obtidas.

As conversas entre Marcelo e a diretoria começaram antes mesmo da demissão de Oswaldo de Oliveira, anunciada na última terça (9), após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, domingo (7).

O Palmeiras será o primeiro trabalho do treinador em um clube paulista. Antes do Cruzeiro, ele dirigiu CRB, Atlético (MG), Ipatinga, Paraná, Coritiba e Vasco.

O time ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro e venceu apenas uma vez nas seis primeiras rodadas.

Contra o Fluminense, domingo (14), a equipe alviverde ainda não deve ter Marcelo Oliveira no banco de reservas, mas sim o interino Alberto Valentim.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir