Esportes

Marcelo Melo conquista primeiro título como número um do mundo

De volta com o seu companheiro titular, Ivan Dodig, Marcelo Melo faturou o quarto título consecutivo e o primeiro como número um do mundo nas duplas, neste domingo (8), no Master 1000 de Paris.

A dupla precisou de 1h e 4min para bater o canadense Vasek Pospisil e seu parceiro Jack Sock por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/3 e fechar o tie break em 10/5.

O torneio já havia rendido ao brasileiro a permanência na liderança do ranking da ATP até o final do ano. Com a vitória nas semifinais, Melo abrirá pontos suficientes de vantagem para os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, empatados no segundo lugar do ranking, não podendo ser ultrapassado por eles na disputa das finais da ATP -o torneio começa no dia 15 de novembro com as oito melhores duplas do ano.

Antes de faturar o título do Master 1000 de Paris, o mineiro já havia levantado o troféu do ATP 500 de Viena, do Masters 1.000 de Xangai e do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Na China e no Japão, o brasileiro formou parceria com o sul-africano Raven Klaasen.

Melo é o primeiro tenista do país a liderar o ranking de duplas do circuito profissional. A última vez que o Brasil teve um nome no topo da lista foi em simples, com Guga, em novembro de 2001.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir