Cultura

Marcelo Calero escolhe Humberto Braga para presidir Funarte

A Funarte (Fundação Nacional de Artes), órgão responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas culturais, será presidida por Humberto Braga na nova composição do Ministério da Cultura, agora chefiado por Marcelo Calero.

Ligado ao teatro, Braga já foi diretor do departamento de artes cênicas na instituição e é ex-secretário de Música e Artes Cênicas do MinC. Sua nomeação, ainda não publicada do “Diário Oficial”, foi antecipada pelo jornal “O Globo”.

Segundo o ministério, a escolha parte da estratégia de Calero de eleger servidores de carreira para os altos cargos de entidades vinculadas, como aconteceu com Marcelo Araújo no Instituto Brasileiro de Museus, Helena Severo na Fundação Biblioteca Nacional, entre outros.

Na Funarte, Braga substitui o presidente interino Reinaldo da Silva Verissimo, que ficou por pouco mais de um mês no cargo após a exoneração de Francisco Bosco, em maio.

Antes de deixar a presidência, Bosco escreveu em sua página no Facebook que se negou a dialogar com Calero porque não há como “conversar com alguém que pactua com um governo que derrubou o governo anterior de forma ilegal e ilegítima”.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir