Dia a dia

Marcelaine e cúmplices vão a júri popular; 5º suspeito é preso

Mandado de prisão preventiva em nome de Edney foi expedido na última quinta-feira (9) e cumprido na manhã desta sexta-feira – foto: Raphael Alves

Mandado de prisão preventiva em nome de Edney foi expedido na última quinta-feira (9) e cumprido na manhã desta sexta-feira – foto: Raphael Alves

A socialite Marcelaine dos Santos Schumann,36, e seus cúmplices Rafael Leal dos Santos, Charles MacDonald Lopes Castelo Branco, Karen Arévalo Marques e Edney Costa Gomes vão a júri popular. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (10) pelo Juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony. O julgamento ainda não tem data marcada e as defesas dos réus tem o prazo de cinco dias para entrar com recurso.

Marcelaine é apontada como mandante da tentativa de homicídio da universitária Denise Almeida que seria amante de seu amante, o empresário Marcos Souto. O crime ocorreu no dia 12 de novembro do ano passado.

IMG_1937

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), para evitar uma possível fuga, Edney que é apontado como 5º envolvido no caso teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira (9) e cumprida na manhã de ontem por investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Seqüestros (DEHS).

O acusado foi preso na rua Miratinga, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste e  irá aguardar o julgamento na cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Conforme Mauro Antony, a decisão do julgamento não põe fim ao processo, ela apenas decide que existem indícios de um crime doloso contra a vida e os acusados podem ser os culpados, sendo assim, há necessidade do processo ser julgado por um tribunal do júri e não por um juiz sozinho. “O crime teve motivo torpe pela parte da ré Marcelaine e os outros envolvidos a motivação foi por promessa de recompensa que haveria, caso a vítima tivesse vindo a óbito”, disse o juiz no documento.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir