Cultura

Maratona de rock ‘n’ roll movimenta Via Norte neste sábado

Quatro bandas tocando muito rock ‘n’ roll se apresentam, a partir das 17h deste sábado (12), no palco do Shopping Manaus ViaNorte, localizado na avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, bairro Nova Cidade, na Zona Norte.

O show de rock é gratuito e terá como atrações os grupos The Mones, Dopadona, Elementais, Rolleta Rock, Dromedário e Discipulus irão se revezar tocando um repertório temático com um setlist nacional e internacional dos mais variados estilos, incluindo músicas autorais.

Uma das bandas que se apresentarão é a Discipulus. O grupo amazonense está no processo final de produção de um CD histórico com musicas próprias tocadas em dez anos de estrada. Em novembro, a Discipulus vai lançar um novo trabalho, uma ópera rock com influências do rock progressivo dos anos 70.

Se chamará ‘Tente Sentir Dor’, inspirada na saga de Cristo na cruz do Calvário. Uma obra de caráter conceitual”, explica o vocalista da banda, Jonathas Oliveira, que tem ainda na sua formação o guitarrista Ageu Alfaia, Gutemberg Salgado no baixo, o tecladista Hadryell Freitas, o baterista Adham Toscano e Piter Donner.

Outra atração é a Rolleta Rock, banda recente, de 2011, que vem se apresentando em casas noturnas de rock em Manaus. Formada por Rudson Sena (vocal), Ricardo Santos(guitarra), Nixon fernandes (guitarra) Júlio Mota(contrabaixo), Pablo Henrique(bateria) ,Maria Morena (back’n’vocal), ela toca suas próprias composições em estilo rock-blues.

“Fazemos uma mistura de blues e rock in roll clássico, com uma pegada de hardrock. São músicas nossas que falam do cotidiano, da vida do rock na cidade com letras simples e otimistas relacionadas a poesias de bar, romances extremos e de doideiras da vida pela noite”, define o vocalista da banda, Rudson Sena.

A agenda musical faz parte da programação do ‘MotoShow ViaNorte’, evento que reúne uma exposição de motocicletas, um passeio de motos, que sai às 15h da Praia da Ponta Negra até o shopping, onde haverá uma apresentação de manobras radicais na área externa, a partir das 17h.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir