Esportes

Maracanã reabre para primeiro jogo da decisão do Estadual do Rio

O Maracanã reabre suas portas neste domingo (1º) para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Botafogo, às 16h.

O estádio que receberá as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio não é sede de uma partida de futebol desde o final do ano passado.

A carga total de ingressos disponível é de 60 mil, sendo 51 mil para venda à torcida. O segundo jogo da decisão ocorrerá no próximo domingo, também no Maracanã.

Invicto na competição, o Vasco pode se tornar este ano a equipe com mais títulos estaduais no Rio sem sofrer derrotas, caso não seja batido pelo Botafogo em um dos jogos.

Hoje, os vascaínos dividem com o Flamengo essa liderança, com cinco títulos invictos cada um. O Fluminense tem três conquistas desse tipo, e o Botafogo, apenas uma.

Em caso de dois resultados iguais na decisão do Estadual deste ano, a definição do campeão será nos pênaltis.

Nos últimos sete jogos entre os rivais alvinegros, foram quatro vitórias vascaínas e três empates.

O Vasco é o atual campeão carioca, mas acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro no ano passado. Caminho inverso do que fez o Botafogo, vice do Estadual do Rio em 2015, mas que retornou da segunda divisão para a elite do futebol nacional em 2016.

O Vasco conseguiu a liberação do zagueiro Rodrigo, que havia pego um jogo de suspensão por causa de confusão com o atacante Guerrero, do Flamengo, no empate por 1 a 1, em 30 de março.

Rodrigo foi absolvido no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) na última terça-feira (26).

Já o Botafogo não terá sua dupla de zaga formada por Carli, suspenso, e Emerson lesionado. Jogam Renan Fonseca e Emerson Silva.

BOTAFOGO

Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Fernandes (Leandrinho ou Airton), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê; Salgueiro e Ribamar. T.: Ricardo Gomes

VASCO

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éder Luís. T.: Jorginho

Estádio: Maracanã
Juiz: Wagner Nascimento Magalhães
TV: Globo e Band (para RJ)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir